segunda-feira, 18 de junho de 2012

"Lugar" pode se transformar em "ser"


Estou enviando esta música, pq agora estou com mania de artista, e o que não dá para dizer somente com as minhas p palavras, achei também um outro modo, as letras de músicas.
Ouçam, por favor, essa melodia simples, essa letra genial. o Jair Rodrigues com a Luciana qdo era ainda bem menininha... 
É assim que eu vejo o "Meu Grupo" hoje, verdadeiro, como  foram as palavras do público.
Nunca a palavra VERDADE foi tão intensa!
O André (meu sobrinho) disse várias vezes que não conseguia expressar em palavras o que ele sentiu. -"Eu não sei dizer tia! E assim mesmo, não conseguir dizer?"
Hoje o Higor se pronunciou como homem, como pelotense e como negro ( pq n é só a cor da pele que identifica um negro).
Essa apresentação é como se fechasse um ciclo, num momento histórico, pq muitos colegas ainda não conhecem a verdadeira Pelotas. A  de carne e osso, de gente que não tem acesso.
Por isso estar naquela casa é se posicionar, é dizer que não estamos acomodados, e se Pelotas tem cor, ela é NEGRA.
Nesse momento  em que alguns de nós irão  criar raizes em outros lugares, me atrevo a dizer que a vivência que tiveram aqui, vai influenciar em escolhas futuras.
O lugar que "somos" hoje, se chama Tatá. E "ser" ja´não depende mais de onde estamos. 
Nesses últimos dias estou aprendendo com um colega, que "lugar" pode se transformar em "ser", portanto longe ou perto "estamos" sempre tatás. independente do que nos separa.
Daqui a alguns dias seremos tatás italianos, portugueses...
Mais uma vez parabenizando a nossa coreógrafa louca: "Uma mulher que ousa sonhar!!!"

"... é a poesia batendo a porta de um sonhador!"
Gessi Konzgen

Nenhum comentário:

Postar um comentário