terça-feira, 5 de junho de 2012

Apresentação na Escola Santa Mônica


       Hoje o TATÁ se apresentou na Escola Santa Mônica em Pelotas. Ficamos encantados ao ver a disponibilidade e a recepção que os alunos tiveram com relação ao espetáculo. Mais encantados ainda, ficamos ao saber que alguns alunos do colégio, que participaram da nossa oficina, desenvolveram atividades com os outros alunos da escola, compartilhando o que haviam aprendido.                                                     
       Agradecemos muito o carinho com que fomos recebidos!

       Ao final do espetáculo conversamos com algumas alunas e uma delas nos escreveu:


Foi com certeza o momento mais incrível da minha vida. Sentir aquela música, absorver os movimentos daqueles corpos na minha frente. Foi indescritível. Revirei minha mente milhares de vezes durante aqueles cinquenta minutos procurando palavras para descrever aquele momento. Não encontrei nenhuma. É impossível por em palavras tudo que aquele espetáculo me fez sentir. Compartilho a ideia da primeira bailarina: "não tenho palavras, só consigo mostrar dançando". "E faz isso divinamente", completei mentalmente. Foi admirando-os que cheguei a uma conclusão: é aquilo que eu quero fazer durante toda a minha vida; é atuando e dançando que eu quero viver. Eu agradeço ao Tatá por ter me inspirado a tomar a minha decisão. Eu agradeço ao Higor Alencaragão de Carvalho por ter me encorajado a seguir em frente, mesmo sem saber o quão importante aquela lágrima que escorreu do rosto dele foi importante pra mim. Eu não me segurei. Eu chorei também, confesso. Não era eu no palco, mas o nervosismo, a emoção e a verdade daquilo tudo... Ah, isso eu senti também. Já me perguntaram que futuro o teatro poderia me proporcionar, e eu sempre digo com um sorriso no rosto que não sei, mas que não há nada no mundo capaz de me fazer tão feliz. Queria eu ter habilidade suficiente com as palavras pra dizer pra vocês a importância que vocês todos tem na minha vida. Queria que vocês soubessem como cada abraço que eu recebi foi maravilhoso e como me encheu de forças. Vocês não me conhecem, assim como eu não sei nem metade da história de vida de vocês, mas vocês são meus ídolos. A bagagem de vocês, tudo o que vocês já enfrentaram na vida estava ali, na frente de todos, pra quem quisesse se apropriar e tirar algo de bom. Foi o que eu fiz. Hoje eu não queria ir embora. Eu queria continuar perto de vocês... Só pra continuar sentindo aquela energia maravilhosa que o grupo de vocês passa. Obrigada a todos os bailarinos do Tatá. Aos que eu conheço e aos que eu ainda não tive oportunidade de conversar. Eu quero ser igualzinha a vocês quando eu crescer. Vocês fizeram parte do momento mais importante da minha vida. O momento em que eu tive coragem de admitir pra mim mesma que não é na medicina que eu quero viver. É na arte.

Laís Andrade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário