sexta-feira, 16 de novembro de 2012

TaTá em Candiota

Matéria publicada no site da prefeitura de Candiota.


Tatá: Núcleo de Dança-Teatro se apresenta em Candiota
.
DIVULGAÇÃO
A Secretaria de Educação de Candiota, por meio do Setor Pedagógico, promoveu na terça-feira, dia 6,  apresentações com o grupo Tatá: Núcleo de Dança-Teatro, composto por alunos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Na data, duas atividades foram desenvolvidas junto às instalações do Centro Candiotense de Tradições Gaúchas (CCTG) Lanceiros da Liberdade. A primeira, às 10h, foi direcionada para alunos e professores de 5ª e 6ª séries. Já às 19h, o evento foi prestigiado por estudantes e docentes do Educação de Jovens e Adultos (EJA).
No palco, o espetáculo “Tatá Dança Simões”, baseado na obra do escritos pelotense João Simões Lopes Neto, apresentou uma transcrição de publicações como O Negrinho do Pastoreio, a M`Boitatá, Casos de Romualdo, Batendo orelha, Meu Rosilho Piolho e A Enfiada dos Macacos através da dança e o teatro.
Para a secretária de Educação, Nazionélia Ferreira, “uma atividade como esta traz uma nova abordagem à prática educacional”. Segundo ela, “o teatro e a dança exploram uma dimensão humana extremamente importante para a vivência plena e o desenvolvimento de criatividade e excelência intelectual”.
Além das apresentações, a passagem do grupo por Candiota também contou com uma oficina de dança-teatro destinada aos professores das redes municipal e estadual. Com o objetivo de estimular e levar tais práticas para a sala de aula, o curso foi ministrado no dia 31 de outubro, pelas docentes Gessi Konsgen e Alexandra Latuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário