terça-feira, 13 de novembro de 2012

Relato de uma bailarina


02.05.2012
Primeira apresentação em escola do ano de 2012.
07:50 Chegamos, eu, Arthur e Monique ( agora está em Portugal) no Tablado (local onde acontece nossos ensaios,no prédio do Colegiado de Dança e de Teatro).
Arthur resolve confirmar(ligar) para o ônibus que iria nos transportar para a escola . Para variar tinha um “probleminha”, ou seja a CPS não havia sido feita. Segundo o Arthur a informação que haviam dado era de que a solicitação do transporte ser concretizada, necessitava o nome da escola e o endereço. A informação que eu tinha era contrária, só necessitava o horário, o dia e a localidade , neste caso, na própria cidade de Pelotas.
Já imaginou se depois de todo o trabalho não tivéssemos transporte? Me apavorei!
Quanta burocracia! Não tem como entender! Esperamos até quase nove horas da manhã pelo transporte.
No ônibus, pelo fato de nosso tempo ser curto,dali para frente íamos encaminhando alguns assuntos (e também enquanto esperávamos o ônibus)
Na chegada da escola mais dificuldades. A sala desorganizada e suja. As informações confusas. Tivemos que procurar vassouras tirar os entulhos e cadeiras. A escola, mais uma vez não se preparou para nos receber (num outro ano já havíamos ido lá). Em muitas escolas de Pelotas, os professores, alunos e funcionários não tem o hábito de assistir/compartilhar espetáculos de arte. Neste caso arte da dança. Ver essa arte como algo sério. Temos tanto trabalho...
Nem a professora que fez a oficina com o Tatá não estava presente. Além do mais o tempo que se perde arrumando a sala, procurando o som, vendo que turmas irão assistir o espetáculo, tudo isso cansa... perdemos tempo de trabalho com os alunos!
Pelas conversas com as crianças ,os professores não haviam trabalhado os textos que eu enviei.
Saímos depois das 12:00 horas do local. Carregar material, levar para o Tablado.
No caminho de volta, outra reunião no ônibus!
O clima não estava bom na apresentação. A energia estava “truncada”! Tinha algo apertado, fechado, as coisas não fluíam. O espaço pequeno, um número grande de atores-bailarinos. O público começou a sair no meio da apresentação.
A energia entre nós, colegas também estava estranha, Acho que tudo influenciou tudo.
Conclusão: faltou organização!
Não sei como fazer exatamente para que a coisa funcione melhor.
Nesta mesma data a noite enviei emails para professoras em Piratini –RS (não obtive respostas!) também enviei as fotos da manhã para serem publicadas aqui.

Gessi

Nenhum comentário:

Postar um comentário