domingo, 11 de novembro de 2012

Quando o olhar se perde no horizonte. Escola Lago Azul, Pedras Altas

Ao percorremos as estradas de chão empoeiradas a caminho de Pedras Altas-RS parecia que estávamos entrando num túnel do tempo. Localizada na região sudeste riograndense e a aproximadamente 386 km da capital Porto Alegre.
Estivemos lá na semana de comemorações do aniversário da cidade. Logo na chegada na parte da manhã, um guia nos esperava para nos levar a uma escola de um assentamento, distante uma hora do centro. Nome lindo da escola: “Lago Azul”! ( Fantástico! Não tem nome de nenhum Dr. Fulano de tal) Fomos recebidos pelas professoras, funcionárias e alunos!

Quero agradecer as duas funcionárias que prepararam as refeições, um lanche na parte da manhã e um maravilhoso almoço, no momento não recordo seus nomes ( desculpa! perdi o papel onde anotei os nomes ) mas as fotos estão aí para comprovar!
De fato me senti num lago azul, ar fresco,o olhar se perdeu no horizonte e com o pampa infinito ao fundo! Fico imaginando como deve ter sido o processo de escolha do nome da escola.
No comentário de uma professora: “-As crianças daqui, nunca tiveram isso!” ( uma apresentação artística), me dá a certeza de que estamos no caminho certo.
Escola Lago Azul, um nome para não esquecer!

Após o almoço nos deslocamos para cidade, nossa apresentação seria no CTG. Quando chegamos os preparativos já estavam começando.

Visitamos o magnífico castelo de Assis Brasil, homem de destaque na política nacional, num passado não tão distante. Ao entrarmos no portão começa-se a respirar história. O castelo lá! Imponente e com muitas lendas a serem desvendadas!




Gessi

Nenhum comentário:

Postar um comentário