terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tatá apresenta Terra de Muitos Chegares em Rivera- Uruguai




Tatá Núcleo de Dança-Teatro, em parceria com o Centro de Integração do Mercosul e o Núcleo de Estudos Fronteiriços da UFPel, levou até Rivera-Uruguai, o novo espetáculo Terra de Muitos Chegares. As apresentações, para estudantes e comunidade em geral, ocorreram no último dia 24, fazendo parte da programação da 4° Feira Binacional, que ocorre na cidade de Livramento.
Tendo sido prestigiado, tanto pela população da cidade de Livramento, assim como, de Rivera, a iniciativa mostrou-se uma ótima parceria, que contou também com o apoio do secretário de cultura José Newton Ribeiro Canabarro, e as secretarias de educação e turismo.
A primeira dama de Livramento, Varínia Lado, acredita que trazer um pouco de arte para a cidade é muito importante, ainda mais para as crianças. 
"Há crianças nos bairros que, muitas vezes, não tem acesso de assistir uma apresentação como essa que o Tatá apresentou então, vale a pena investir em uma iniciativa como essa. Além do mais, a Universidade cumpre este papel, o de ter o contato direto com a comunidade, levar esse conhecimento obtido no meio acadêmico para as pessoas poderem prestigiar, e isso é muito importante", disse Varínia, que ainda destacou a importância da apresentação ocorrer na feira, que está começando a se consolidar e é um desafio, por ter como objetivo, a integração entre as duas cidades.
Essas apresentações se mostraram uma ótima experiência, já que foi o primeiro contato do grupo, com o público internacional.

Deixamos aqui nosso agradecimentos a todos que, de alguma forma, contribuíram para que esta apresentação fosse realizada. Obrigada Renata Vieira, Núcleo de Estudos Fronteiriços da UFPel que nos ajudou desde o principio, a Tânia Marici, chefe de Gabinete da Primeira Dama que tão bem nos recebeu, assim como, todos que trabalham nas secretarias mencionadas, nosso muito obrigada!

Lizandra Vilela, Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário