sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Estreou, Terra de Muitos Chegares!

E o grande dia chegou. Na última quarta-feira, o Terra de Muitos Chegares, nosso novo espetáculo estreou para a comunidade pelotense. A apresentação ocorreu pelo projeto da UFPel Quartas no Lyceu, tendo duas apresentações na noite, para que assim, o maior número de pessoas conseguissem prestigiar.

Estando trabalhando um pouco mais de um ano neste espetáculo, todos nós estávamos ansiosos para o grande dia e, pelo jeito, essa espera gerou ótimos resultados, pelo feedback do público. O carinho recebido ao fim de cada apresentação foi muito especial para cada um de nós que buscamos sempre dar o melhor que possuímos em cena. Agradecemos a todos que contribuíram para que tudo fosse possível, não havendo uma só pessoa, que não tenha sido importante para a construção de tudo que aconteceu nessa noite tão mágica e especial.

Os comentários postados em nossas redes sociais também são sempre muito importantes, essa resposta do público, muito obrigada! A Suéllen De Medeiros Cortes, diz que saiu muito emocionada com o misto de sentimentos despertados na estreia do espetáculo.
-- Eu me senti representada dentro daquele tablado tão próximo da gente, que faz com que sentíssemos que o espetáculo também é nosso. E de fato é. A enxurrada de sentimentos despertada pelo espetáculo, faz com que a gente sinta um pouco artista na arte dos outros e se reconheça em cada cena!, conta a expectadora.
Miriam Guimaraes declara ter sido  maravilhoso e inesquecível. Já Rui Junior, conta que não há palavras para descrever a apresentação.
-- Viajei dentre emoções e arrepios durante o espetáculo inteiro, movimentos fortes, os dançarinos-atores... tudo incrível!-- relata.

O Espetáculo:

Somos fruto do cruzamento de chegares, de culturas em movimento. Somos o ponto de chegada de vários caminhos e histórias, percorridos e inscritos por nossos antepassado: uma "terra de muitos chegares". O grupo Tatá é um "porto", assim como tantos outros espaços (escolas, comunidades) constituídos de "terras-indivíduos".
"Terra de Muitos Chegares" busca uma linguagem cênica para expressar os sentimentos, experiênciase reflexões do grupo, referentes à identidade e diferença, multiculturalidade, intertranscukturalidade e complexidade. Propões a cada espectador uma viagem para dentro de si, de sua memória e de seu imaginário, guiada por arquétipos, testemunhos, referências comuns e individuais.

Em breve, divulgaremos novas apresentações para a comunidade de Pelotas. Neste link, você pode conferir um pouco, como foram as apresentações: Fotos da estreia

Lizandra Vilela, Assessora de Comunicação






Nenhum comentário:

Postar um comentário