No dia 17 de junho de 2021, o Tatá Núcleo de Dança-Teatro apresentou dois trabalhos no XI Congresso ABRACE 2021. O trabalho intitulado "K-Pop: práticas de ensino-aprendizagem a partir da apropriação e ressignificação do movimento", foi desenvolvido pela bolsista de extensão Bianca Ascari. Este trabalho trabalho traz uma comparação entre o ensino-aprendizagem tradicional do K-Pop e os atravessamentos de práticas corporais verbais vivenciadas dentro do curso de Licenciatura em Dança da UFPel. Já o outro trabalho intitulado "Reflexões sobre composição em vídeodança: o encontro do editor com o coreógrafo" foi desenvolvido pelas bolsistas de pesquisa Rayssa Fontoura e Stephânia Lengruber. Esta escrita diz respeito à primeira fase de uma pesquisa e tem como questão as implicações de se compreender o editor de uma videodança como coreógrafo.
Para conferir as apresentações dos trabalhos clique nos vídeos disponibilizados abaixo:
K-Pop: práticas de ensino-aprendizagem a partir da apropriação e ressignificação do movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário