sábado, 23 de agosto de 2014

Novos Chegares em Santa Catarina

Quando o ano iniciou, a ideia de planejar uma turnê já estava em nossos planos. Assim como no ano passado, acreditamos que ela fortalece não só as relações internas do Tatá, mas também, nossa com o mundo que nos cerca e que também nos constitui. Quando surgiu a oportunidade este ano, não pensamos duas vezes, topamos. Em 2013, fomos a convite da Universidade Federal da Fronteira Sul, havendo uma produção do lado de lá, nos auxiliando em todos os possíveis problemas que podem ocorrer quando um grupo do tamanho do Tatá viaja para tão longe. Mas este ano, é com grande mérito, que dizemos que grande parte de tudo que foi planejado teve nossa participação.Para quem trabalha com produção cultural, sabe que os detalhes são os mais diversos. É preciso pensar em tudo, telefonar, mandar email, consultar.... não é fácil. Mas adoramos!
Mas enfim chegou o dia da viagem, 12 de agosto. O medo de esquecer algo, e saber que se está muito longe para voltar e buscar, nos faz sempre conferir tudinho de perto. Documentos, figurinos, telefones para contato, clima.... cada fator é de suma importância para que as coisas saiam da forma que imaginamos. Com, mais ou menos, 12h de viagem, chegamos em nossa primeira parada, Joinville. Na madrugada, usando GPS (um viva para a tecnologia), encontramos a casa do Cadu, parceiro de programa do Tatá e figura super responsável por tudo que aconteceu em nossa mini-turnê, juntamente com nossa produtora executiva Gabriela Ferreyra :). Após esta chegada, os dias passaram voando, conversas foram surgindo, ideias novas para o espetáculo aconteceram.


Uma de nossas parcerias nesta viagem foi a a Escola Jandira D'Avila. Foi lá que ficamos acampados nos dois dias que passamos em Joinville, nos permitindo ter um super espaço para ensaio e convivência, (NOSSO SUPER OBRIGADA). A primeira apresentação foi o monólogo do Cadu na biblioteca da escola, Experimento "Borboletas", a partir do conto de Caio Fernando Abreu, "Uma História de Borboletas"' para os alunos "terceirão" da escola. À tarde, fomos para a   Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin apresentar o "Terra de Muitos Chegares". Foi um desafio muito legal, o espaço era muito diferente daqueles que até então havíamos apresentado o "Terra", o que foi muito legal. O jeito que contornamos as coisas,  as decisões e adequações que contornamos  foram importantes para o grupo, é perceptível isto em nossos discursos hoje. À noite, apresentando para os alunos da escola Jandira D'Avila foi super interessante também, o palco era diferente, os alunos eram muitos, mais um desafio conquistado.
Em São Francisco não foi diferente. Agora apresentando no  Cine Teatro X de Novembro, era preciso novas adequações, nosso cenário nunca havia sido utilizado em um espaço tãão grande. Mas também, através de decisões conseguimos contornar isto e apresentar o espetáculo. Foi super lindo, ao fim conversamos com o pessoal, escutamos coisas bem particulares dos chegares da cidade. O que só acrescentou em nossas vivências.
Ao fim, na volta, ficamos 4h parados na estrada. Mas tudo bem, os papos na estrada são sempre muito legais, e o tempo acabou passando rápido.





Sendo assim, até a próxima Santa Catarina! O nosso muito obrigada!!!

Agradecimento:
Ao nosso motorista Leandro, que nos acompanhou em todos os momentos.
Para todos da escola Jandira D'Avila, em especial ao Seu Agostinho que foi nosso guia na escola.
Ao RS Contabilidade pelo almoço inesquecível em Joinville
A Alcione Pauli e todos da Biblioteca de Joinville
A Sueli e a Regina que nos receberam na cidade de São Francisco, e todo o pessoal do Cine Teatro
E, por último, mas não menos importante, a Dona Marlete, que foi uma querida, abrindo sua casa quase que de madrugada para nos receber.

Confira as fotos em em nossa página no facebook.



Lizandra Vilela
Assessoria de COmunicação do Tatá



Nenhum comentário:

Postar um comentário