Um dos projetos do Tatá sempre foi o de agir como Incubadora Cultural, ou seja, proporcionar viéis para que trabalhos desenvolvidos dentro da universidade pudessem circular junto conosco por Pelotas e região. Este ano conseguimos finalmente que o projeto fosse realizado e foi então que a Farsa do Advogado Pathelin, dirigido por Carlos Prado, aluno do curso de Teatro da UFPel e integrante do Núcleo de Teatro surgiu. Já tendo realizado apresentações aqui em Pelotas amanhã, 18 de maio, a Farsa apresenta em Pinheiro Machado pela primeira vez, uma produção do Tatá em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura da cidade de Pinheiro Machado. O espetáculo será às 15h, na praça dos Esportes.
Desenvolvido por alunos do curso de teatro, "A Farsa do Advogado Pathelin" bebe nas fontes do teatro de rua. A estética nordestina lembra os brincantes das nossas manifestações folclóricas. A história gira em torno de um advogado trapaceiro e sem dinheiro, que cria cria uma farsa para enganar o Seu Guilherme, o vendedor de tecidos. A narrativa vai ganhando proporções maiores, surge um novo golpe envolvendo o juiz da cidade e o pastor Teobaldo, fazendo o advogado Patelhin descobrir que raposa velha também cai em armadilha.
No elenco estão presentes Bibiana Velasques, Cibele Fernades, Melissa Vieira e Régis Riveiro, com orientação do Professor Doutor Daniel Furtado.
É possível saber mais no link da prefeitura da cidade, Prefeitura de Pinheiro Machado .
FOTOS DO EVENTO:

Nenhum comentário:
Postar um comentário