sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
Live com o Coreolab
domingo, 22 de novembro de 2020
Estreia do videodança "Endless - ou esqueci de lembrar"
"Endless - ou esqueci de lembrar" é o primeiro videodança do grupo Tatá, sendo produzido totalmente à distância. Criado de modo colaborativo, com a atuação de 15 pessoas, em 10 cidades, de 7 estados diferentes, é efeito desse momento de pandemia em que distância e proximidade ganham novos significados. Nasce da necessidade e do desafio do grupo em manter espaços de afetividade e criação coletiva.

domingo, 6 de setembro de 2020
K-Pop nos encontros do TaTá
No dia 29/07/2020, tivemos uma prática de K-Pop ministrada pela Bianca, uma de nossas colaboradoras do projeto. Mas você deve estar se perguntando, o que é K-Pop? É um estilo musical da Coreia do Sul, por isso K-Pop (Korean Pop), mesmo sendo considerado um gênero musical ele é composto de diversas vertentes musicais, como hip-hop, balad, eletrônico, entre outros. Esse estilo musical tem feito muito sucesso entre jovens nesses últimos tempos, mas não é só isso, o K-Pop tem uma característica muito marcante que são as coreografias que acompanham suas músicas, ao decorrer dos anos foram surgindo grupos covers que aprendem essas coreografias e reproduzem gravando vídeos ou fazendo apresentações em eventos específicos de cultura asiática.
Nessa prática experimentamos uma coreografia de um dos grupos que compõe o K-Pop, o grupo apresentado foi o BTS, que tem feito um enorme sucesso pelo mundo todo. Logo após a prática refletimos sobre formas de se apropriar dos movimentos das coreografias de K-Pop usando-os como inspiração para novas criações de dança para que a experiência não seja somente repetições de movimentos pré estabelecidos, que também possa instigar os jovens a ir em busca de sua dança.
quinta-feira, 23 de julho de 2020
Experimentando novos meios de fazer aula de dança...
No dia 14 de julho, realizamos mais uma experimentação de audioaula, projeto que estamos desenvolvendo para auxiliar os professores no ensino de dança remoto nesses tempos de pandemia. Afim de desenvolver materiais didáticos que contemple e envolva o máximo de alunos possível, pensamos nesses audioaulas como uma forma acessível dos professores encaminharem os áudios para os alunos fazerem o download, dessa forma o áudio não consome tanto a internet como os vídeos e se torna mais acessível para os alunos, que podem fazer as aulas quando quiserem.
A aula que experimentamos foi desenvolvida pelo Jão e tinha como tema o elemento água. Em breve as audioaulas estarão disponíveis aqui no blog.