segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Release "Quando você me toca"


Tatá – Núcleo de Dança-Teatro apresenta:
Quando você me toca


Sinopse:

“Quando Você Me Toca” explora a superfície do corpo humano, a pele, como elemento de criação artística. A partir do contato entre peles, surgem diferentes sensações e movimentos que atravessam o público, produzem imagens que dançam e materializam a natureza ambígua e ampla do toque. Embora afirme a importância do contato afetivo, do carinho, da ternura e do toque como fonte de vida, o trabalho apresenta essas ideias de modo complexo e aberto. A obra apresenta questões urgentes sobre corpo, gênero, afeto, violência e censura. Esses temas são trabalhados numa linguagem que transita entre a dança-teatro e a
performance.  

Quando Você me Toca é o terceiro trabalho do grupo. O Tatá foi criado em 2009, sob coordenação da artista e professora Maria Falkembach, como um espaço de criação cênica para alunos dos cursos de Dança e Teatro da UFPEL. Desde então montou duas obras que marcaram a cena artística de Pelotas e região: “Tatá Dança Simões” e “Terra de Muitos Chegares”.

Ficha técnica de Quando Você me Toca

Direção e dramaturgia: Maria Falkembach

Coreografias: o grupo

Elenco: Carolina Pinto, Evelin Suchard, Inda Rulio Bajar, Nadyne Uakti, João Cruz e Sarasvatii
Leão

Imagens de Vídeo: Guilherme Carvalho da Rosa

Montagem de Vídeo: João Cruz

Canção original: Leandro Maia/Maria Falkembach

Trilha sonora: seleção musical de Maria Falkembach com composições de Ana Paula Silva, Chartwell Dutiro, Xavi Tasies, João Pedro Oliveira, Chico Buarque, Fábio Mentz e Villa Lobos.

Figurino: Taís Prestes

Costureira: Larissa Martins

Iluminação: João Cruz

Preparação corporal: Nadyne Uakti

Pesquisa e criação de material cênico-corporal: Carla Araújo, Carolina Pinto, Evelin Suchard, Nadyne Uakti, João Cruz, Sarasvatii Leão, Gessi Könzgen, Higor Alencaragão, Andrews Vilela, Carol Portela, Cora Caroline, Carlos Escolto Finger, Diane Teleranã, Janete Rodrigues da
Silva, Maria Beatriz Borges Conceição, Marina Xavier Paes, Renan Brião, Stephania Lengruber, Paloma Mackeldy, Patrícia Medronha, Taís Prestes, Tainá Madruga Romero, Yuri Pereira e William Melancilva.

Produção e divulgação: grupo Tatá

Realização: Projeto de extensão Tatá – Núcleo de Dança-Teatro

Curso de Dança- Licenciatura – Centro de Artes – UFPEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário