terça-feira, 7 de outubro de 2014

Tatá apresenta no Mercado Público Pelotense


Foto:  Lizandra Vilela
No último dia 20 de setembro, apresentamos o espetáculo Terra de Muitos Chegares dentro do Mercado Público Pelotense, localizado ao centro da cidade. Sendo um importante espaço para a cultura local pelotense, o mercado tem sido idealizado como um novo polo para manifestações artísticas aqui em Pelotas. A apresentação fez parte da programação da II Feira da Cara Preta, que reuniu potenciais da cultura negra pelotense, em atividades dentro do Mercado Central. Manifestações artísticas, vendas de produtos e serviços movimentaram a cidade.


Jonas Fernando, um dos organizadores do evento, ressaltou a importância do Tatá, quanto projeto de extensão, ter tido participado da feira.

— O Tatá está de parabéns. Foram incansáveis na organização do espetáculo, tendo tido um profissionalismo sem tamanho, justamente por entenderem a importância da feira — disse Jonas, se referindo ao mau tempo que, de última hora, fez com que a apresentação ocorresse em outro local do mercado que não era o que havia sido pensado.


Foto: Lizandra Vilela

Já o arquiteto Fábio Caetano, ressaltou a importância da apresentação de um espetáculo dentro do Mercado Central.

— Eu penso que é muito importante a comunidade utilizar o mercado de uma outra forma que não seja apenas para o consumismo. Por ser público, o mercado é um equipamento para ser utilizado por todos, para que as pessoas possam se apropriar do espaço, se sintam mais completas e sintam que o centro histórico é delas — destacou o arquiteto, que também comentou s obre o Terra de Muitos Chegares.

— O espetáculo foi surpreendente. Tenho certeza que cada pessoa que assistiu se enxergou em alguma cena, através das histórias contadas. Isto nos leva a reflexão de que somos formado por um todo— salienta Caetano que conta ainda que o desfecho com os cartazes ao fim foi muito legal, tendo tudo a ver com o momento que vivemos hoje no Brasil. 

Agradecemos a presença de todos e ao Marcelo Soares que registrou lindamente a apresentação. Abaixo algumas fotos.












Lizandra Vilela
Assessora de COmunicação do Tatá







Nenhum comentário:

Postar um comentário